terça-feira, 23 de julho de 2013

Armação ilimitada




Desde o começo das manifestações o show de armações é óbvio. O trapalhão continua estrelando um programa de tragicomédia com desfechos inimagináveis. A diferença é que as cenas agora são no Canal Mídia Ninja. Há umas imitações desse show em canais de TV, mas nada que valha a audiência.

Tudo no Estado do Rio de Janeiro é um show, um evento, um programa de T.V., puro comércio. Tal qual no show das UPP's, tal qual nos investimentos para a Copa, não há objetivo a longo prazo para o coletivo, não há nada que a população vá aproveitar, tudo tem um intuito mercantil e ali as coisas param. O que é dado à população é o cacete pesado do Estado, ora por balas de borracha, ora por coisa muito pior. Ora se mata pobres às claras para o prazer e entretenimento da Mídia conservadora e seus sádicos cultuadores, ora se expulsa pessoas indeterminadas da rua, ora se prende outras, tudo sem critério e com técnica que inclui invariavelmente a maldade.

Enquanto o Amarildo desaparece, as suas armações aparecem, cada vez mais.

O formidável arsenal e efetivo visto para o Papa comprova uma agenda que já era evidente durante as operações das UPP's, o Estado só usa sua capacidade plena quando há interesse comercial. Mais uma vez, a "mercantilização da vida coletiva", dos direitos mais básicos da população é evidente. Cumpre unicamente a agenda capitalista e marqueteira. Tudo é uma armação. Poderiam ter impedido que se chegasse ao Palácio Guanabara antes, não impediram para encurralar e aterrorizar as pessoas, para horrorizar os moradores.

Nessa crise, não poderia ser diferente. A saída não é honesta, as escolhas e os procedimentos são sempre os de um trapalhão.

A reunião mandrake com uma turminha de "líderes" foi digna de filme de espionagem estrelado pelo Didi Mocó.

No dia da ALERJ, como no Leblon, se omitiram propositalmente para, logo depois, justificar uma reação extrema e prisões aleatórias. As acusações de pessoas que não se conhecem por formação de quadrilha beiram o ridículo e o pior é que a máquina judicial vai ter despesa com isso, já está tendo.

Outra tática suja, a ação de infiltrados para incitar o tumulto, é antiga, entretanto, nada tão evidentemente comprovado como nos vídeos da última noite. A coisa é tão rocambolesca que no vídeo que dá a visão de cima da rua vemos os infiltrados correndo para o cordão de isolamento. O afago dos colegas e as trocas de camisas logo depois então, foram a cereja do bolo. 

E não poderia ser diferente! Não são os P.M.'s os idiotas, eles são militares e não atores. 

A cena do molotov é menos evidente, mas também me parece óbvia. Logo depois um garoto que foi filmado sem mochila é preso com uma mochila que continha mais de 20 molotov's. Tudo muito estranho, muito atrapalhado. Foi rápido para o pessoal da internet fazer um apanhado, reunir as informações, os vídeos, as cenas e expor a farsa. Isso foi muito rápido, na mesma noite se descobriu que foi tudo armado. Como um programa de T.V.. A Mídia Mafiosa diz que a culpa é dos anarquistas, que odeiam o capitalismo. Impressionante o cinismo, enquanto isso um policial pega fogo e quatro pessoas são feridas por munição letal. Cinismo e desumanidade. 
  
Agora, depois de quase um mês, nosso inteligente governo se ligou na web e no lugar de dialogar com o fenômeno digital, procurar fazer esclarecimentos e se comunicar com o eleitorado, fez acusações sem nexo à oposição e à OAB e perseguiu de forma absurda e inconstitucional a equipe da Mídia Ninja. Trapalhadas do início ao fim.

E agora, trapalhão? Ainda temos metade da Jornada Mundial da Juventude, o povo está na rua e o senhor me vem com aquele arremedo de AI-5? O Decreto 44.302/2013 é uma das coisas mais temerárias que já vi. O senhor quer fazer a trapalhada de submeter a cidade a uma ditadura por Decreto? E sabe o que é pior? Vai deixar outros poderes e outras autoridades em posição desconfortável, pois a mídia irresponsável se delicia com a sua trapalhada e vai flagelar quem quer que se meta, mesmo que obrigado a isso por dever de ofício. Eles querem show, eles querem mascarado levando tiro de fuzil e gente presa por vandalismo ou incitação. Eles querem células de perigosíssimos terroristas anarquistas desbaratadas em operações acompanhadas ao vivo. A mídia que te usou, não se importa se você cair, eles até preferem outro partido, o trapalhão é estepe.

Tudo armado, um circo midiático e o trapalhão no meio do picadeiro. Ele cai do helicóptero estatelado no chão, em uma cena muito engraçada, os donos do circo riem, os outros artistas riem. Tem um que até ajuda na cena, dá umas alfinetadas nele quando ele cai. Todos acham graça. Menos ele, o trapalhão, ele está deprimido. Esta deprimido porque já entendeu que suas trapalhadas acabaram em muita confusão e que os seus amigos vão jogá-lo às feras. No show de trapalhadas é assim, tem sempre um bobo que paga o pato. Troféu abacaxi pro trapalhão e sua armação ilimitada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário